Trump é inocentado pelo Senado Americano e vem forte para reeleição




O presidente americano já esperava o resultado, haja vista que a base do presidente é maioria no senado 





Em votação histórica que durou pouco mais de meia hora, a maioria dos senadores americanos votou, nesta quarta-feira (5/2), pela absolvição do presidente Donald Trump, que havia sofrido impeachment pela Câmara alguns meses antes. Com o desfecho, que já era esperado, Trump permanece na Presidência para disputar a reeleição em 3 de novembro.

O presidente americano já esperava o resultado, há vista que a base do presidente é maioria no senado.

Era necessário dois terços do senado(67) para que o presidente fosse afastado, mas Trump recebeu 52 a  seu favor na primeira acusação. Na  votação do segundo processo o presidente Venceu novamente com 53 votos e 47 contra.

A primeira acusação é sobre  um telefonema, em julho do ano passado, entre Trump e o presidente da Ucrânia , Volodymyr Zelensky, indicando que o americano estava pressionando o líder da Ucrânia a investigar Joe Biden — pré-candidato democrata para a eleição  do EUA de novembro — em em viés troca  de uma ajuda das forças armadas   americana.

O presidente Trump é o terceiro presidente na Casa Branca a passar pelo processo de impeachment. Antes dele, Andrew Johnson, em 1868, e Bill Clinton, em 1998. Os mesmos sofreram o impeachmeant pela Câmara, mas  foram absolvidos  no Senado.

Por -Gabriel Régis 


Fonte BBC 


Comentários