Felipe Neto se da mal Na Web: conservadores são maioria

O YouTuber Felipe Neto tem ganhado as páginas dos principais portais do país após se opor a decisão dor prefeito do Rio de Janeiro, ao pedir o recolhimento de revistas em quadrinhos  dos Vingadores que apresentavam linguaja inapropriado para a leitura das crianças. O prefeito se embasou no Estatuto  da Criança e adolescente (ECA) que descreve que as obras deveriam  estar lacradas e identificadas quanto ao seu conteúdo. No caso em questão, não havia nenhuma advertência sobre o assunto abordado.

É claro que Felipe Neto não perdeu tempo e partiu para os ataques em suas redes sociais, Felipe foi além e comprou e distribuiu 14 livros na Bienal uma das maiores feiras de
leitura do país. Além de tudo promoveu campanha no Twitter e fez  um verdadeiro carnaval ao qual ele se promoveria. Felipe Neto gosta de chamar atenção, já brigou 
com a Ministra dos Direitos Humanos e da Mulher Damares,Silas Malafaia entre outros líderes políticos de direita.

O prefeito do Rio foi amparado pelo tribunal de Justiça  do estado mas o SFT condenou atitude considerando censura e preconceito a atitude do prefeito.  A grande  questão é que na HQ havia um cena de um beijo entre dois homens, mas em momento algum Crivella havia falado de qualquer coisa do tipo a não ser o texto na HQ, mas o que pesa  é que o prefeito é bispo evangélico licenciado aí já viu né ? 

A imprensa que ataca o presidente dia e noite não perdeu tempo e foi para cima de Crivella, o episódio aconteceu há quase 12 dias e ainda há constantes postagens sobre o assunto.

Ao fazer uma pesquisa nos comentários da Folha de Sp, Uol, Terra, Extra é notório o quanto as pessoas foram favoráveis à decisão do prefeito, e mesmo com constantes ataques Crivella agradou o público conservador que é maioria em todo país e no Rio de Janeiro. Felipe Neto foi destaque por alguns dias e agora está se vitimizando na web após políticos de direita do próprio Rio de Janeiro 
serem favoráveis ao Prefeito e fazerem duras críticas.

Muito além disso a teg #PaiscontraFelipe Neto ficou 2 dias em primeiro lugar  no Brasil para desespero do YouTuber. A lição é que parte da imprensa empurra a baixo muita coisa mas não vinga.

 Outro alerta fica para os pais que deixam um jovem que nem  é pai  ditar o comportamento dos filhos e formar ideias para os mesmos. Acompanhar os filhos incentivar a leitura e sair um pouco da internet torna a criança com melhores hábitos ao invés de obedecer um jovem mal educado ensinado palavrões na internet. 

Por:  Gabriel Régis

Comentários